Equipe de Taekwondo de Lages será homenageada na Câmara

No dia 17 de outubro, a Câmara de Lages concede uma moção de aplauso e parabeniza a equipe de taekwondo da Flex Academia pela participação no XII Campeonato Nacional de Taekwondo ITF Brasil, ocorrido em setembro, na cidade de Caucaia-CE. Os 13 atletas trouxeram para Lages, entre outros títulos, o troféu de 3º lugar geral em número de medalhas. A homenagem acontece no Plenário Nereu Ramos, logo após a votação das matérias na Ordem do Dia.

Proposta pelo vereador Bruno Hartmann (PSDB), através da moção 268/2017, serão concedidos certificados de "Homenagem Especial" aos atletas: Ricardo Wiggers, 3º Dan (faixa preta), conquistou o 1º lugar em Forma e 2º lugar em Luta, sagrando-se tricampeão brasileiro; Adriana Sousa, faixa azul, conquistou o 1º lugar em Luta, sagrando-se bicampeã; e Elvis Straubel, 3º Dan, conquistou o 1º lugar em Luta, sagrando-se tricampeão. A técnica da equipe Roberta Neumann e o proprietário da Flex Academia, que já foi diretor do Campeonato Nacional e hoje é presidente da Federação Internacional de Taekwondo - ITF Brasil, Ricardo Soares, também serão reverenciados.

A equipe teve importante participação no evento que contou com mais de duzentos atletas de diversos estados do Brasil, sendo a única representante do estado de Santa Catarina. Em 2018, já se preparam para disputar o Campeonato Mundial, que será realizado em julho, na cidade de Buenos Aires, e o Campeonato Nacional, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro.

Fotos: Divulgação e Nilton Wolff (Câmara de Lages)