Vagas do concurso para professores da rede municipal são questionadas à Prefeitura

As vagas excedentes para efetivação de professores na rede municipal de ensino voltaram a ser tema de matéria na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira (9), o vereador Jair Junior (PSD) questionou pela quarta vez no plenário sobre a relação dos candidatos aprovados no último concurso público para contratação de professores. Aprovado, o documento será enviado ao Executivo Municipal, que terá até 30 dias para responder as dúvidas manifestadas.

O novo pedido de informação 136/2017 busca saber se há previsão e quando serão chamados mais concursados para preencherem os cargos de professor, considerando que há vagas disponíveis para efetivação no magistério e há lista de excedentes no concurso realizado em 2016. A matéria ainda solicita o quadro de 2017 da relação de vagas em todas as unidades escolares, especificando se estão vinculadas (neste caso, com o nome do professor titular e o substituto, caso o titular não esteja ocupando), ou se estão abertas (neste caso, especificando se está sendo ocupada por professor efetivo ou contratado, nos dois casos com o nome do professor). Outra indagação é a respeito dos professores aposentados nesse ano, neste caso questiona quantos são de educação infantil.

Fotos: Divulgação e Nilton Wolff (Câmara de Lages)