Novo pedido da Câmara requer informações sobre serviço de acolhimento familiar

Em 2 de maio desse ano, a Câmara Municipal enviou à Prefeitura um pedido de informação com perguntas sobre o andamento do pré-projeto que trata do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Diante da ausência de respostas até a presente data, na sessão deliberativa de terça-feira (8), o vereador José Amarildo Farias (PT) apresentou um novo documento requerendo informações sobre o assunto.

O Serviço de Acolhimento em Familiar é voltado para crianças e adolescentes de zero a 18 anos que por algum motivo são afastados do seio familiar e, ao invés de irem para um abrigo, seriam encaminhadas temporariamente para o convívio com uma nova família até que seja viabilizada uma solução de caráter permanente como a reintegração familiar ou o encaminhamento para família substituta (adoção). Para a implantação do serviço, faz-se necessária a aprovação de uma Lei Municipal, a qual deverá passar por esta Casa Legislativa.

Aprovado pela Câmara de Lages, o novo pedido 098/2017 será encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD) buscando respostas as seguintes indagações:

1.    Se o referido pré-projeto ou proposta já foi analisado pela PROGEM?

2.    Caso positivo, qual o parecer emitido pela Procuradoria?

3.    Caso ainda não tenha sido analisado pela procuradoria, em que situação encontra-se o pré-projeto?

Fotos: Imagem Ilustrativa e Nilton Wolff (Câmara de Lages)