Criação de disciplina sobre a história de Lages é sugerida às escolas municipais

A Câmara Municipal aprovou na sessão de terça-feira (11) a moção legislativa 164/2017, que sugere ao Executivo Municipal a criação de uma disciplina específica sobre a história de Lages. Proposta pelo vereador David Moro (PMDB), a matéria recomenda que esse ensino contemple o ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, para que os alunos possam conhecer mais sobre a história da cidade, seus fundadores, riquezas, lendas e costumes.

Fundada em 1766 pelo bandeirante paulista Antonio Correia Pinto de Macedo, Lages completa 251 anos em 2017. Durante esse tempo, o município participou de grandes fatos históricos, no cenário estadual e da região sul do país, como a Guerra dos Farrapos e do Contestado. Também é a única cidade catarinense, até o momento, a ter um presidente da República, Nereu Ramos.

Após aprovação em plenário, o documento segue agora para o Poder Executivo para apreciação e análise do prefeito Antonio Ceron, do secretário municipal da Administração e Fazenda, Antônio Cesar Arruda, e da secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.

Fotos: Divulgação: Santur e Nilton Wolff (Câmara de Lages)