Câmara propõe ampliação de linhas do transporte coletivo para o bairro Guarujá

A moção legislativa 162/2017, apresentada na sessão de terça-feira (11), sugere à empresa responsável pelo transporte coletivo em Lages, Transul, o estudo de viabilidade para que seja ampliado o número de coletivos no horário noturno no bairro Guarujá e adjacências. O pedido do vereador João Maria Chagas (PSC) é que sejam disponibilizadas novas linhas a partir das 20 horas, inclusive aos bairros Cristal, Pisani e Jardim Celina.

Segundo o autor da matéria, a quantidade de novas moradias nos locais citados vem aumentando nos últimos tempos. Em razão disso, o número de pessoas que dependem desse serviço também cresceu, porém após as 20 horas a empresa passa a operar em horário reduzido. “Por isso, estamos solicitando à Transul que sejam estudados novos itinerários de no mínimo 30 em 30 minutos, buscando atender a demanda da população”, disse Chagas.

Aprovado em plenário, o documento será enviado ao diretor da concessionária de transporte, Humberto Arantes, para análise e possíveis providências diante do exposto.

Fotos: Divulgação: Diego Lip e Nilton Wolff (Câmara de Lages)