Legislativo apresenta relatório de prestação de contas na Acil

Na segunda-feira (12) a presidente do Legislativo Lageano, Aida Hoffer (PSD) esteve na Associação Empresarial de Lages (Acil) onde apresentou à direção da entidade as metas de economia que vêm sendo adotadas para a redução de custos da Câmara Municipal, bem como as intenções de melhorias na estrutura do prédio. A redução de cargos comissionados, diárias, contratos, material de expediente e consumo fazem parte do pacote adotado. A intenção para o quadriênio 2017/2020 é alcançar uma economia superior a R$ 3.4 milhões de reais.

Segundo a presidente, em relação ao ano anterior mais de R$ 20.5 mil reais devem ser economizados com material de consumo e expediente. Em contratos serão R$ 12.7 mil reais reduzidos. A previsão de economia com material, equipamentos e serviços de informática supera R$ 51 mil reais até o fim desse ano. Todas as contenções que a gestão vem trabalhando devem totalizar no fim de 2017 uma economia de mais de R$ 852 mil reais aos cofres públicos. “É com muita seriedade e respeito pelo dinheiro público que adotamos essas medidas para que com transparência à sociedade possa acompanhar onde e como os recursos estão sendo aplicados”, destacou Aida.

As metas traçadas ao longo desse ano devem priorizar reformas na estrutura da casa, a reestruturação da TV Câmara, começando com a alteração do sinal analógico para o digital, instalação da TV aberta e licitação de equipamentos de áudio, vídeo de informática, além da modernização e acessibilidade as informações no site da câmara.

Fotos: Divulgação: Natan Padilha  (Assessoria da presidência da Câmara de Lages)