Cursos da Efos são recomendados para o município em matéria na Câmara

A moção legislativa 134/2017, apresentada na sessão de terça-feira (13), sugere ao prefeito Antonio Ceron (PSD) que o município viabilize junto ao Governo Federal, a disponibilização dos cursos da Escola de Formação em Saúde (Efos) para Lages. A escola realiza a formação e qualificação de profissionais em nível básico e técnico para o setor de saúde, atendendo as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A matéria tem a autoria do vereador Jair Junior com participação do vereadore Lucas Neves (PP).

A Escola é um centro de referência em educação permanente no Estado de Santa Catarina, capaz de formar e qualificar os profissionais a partir de competências, habilidades e atitudes específicas e interdisciplinares no seu campo de atuação. As fontes dos recursos são do Ministério da Saúde e contrapartidas do estado por meio de portarias ou convênios. O documento recebeu aprovação plenária e será enviado ao Executivo Municipal para as providências necessárias.

Fotos: Divulgação: Efos e Nilton Wolff (Câmara de Lages)