Isenção de taxas habitacionais aos atingidos pelas enchentes é solicitada ao Executivo Municipal

A Câmara de Vereadores de Lages aprovou na sessão deliberativa de terça-feira (13) a moção legislativa 133/2017, que propõe a isenção de taxas de demolição, construção e aterro às pessoas atingidas pelas enchentes no município. A intenção desse benefício é proporcionar a possibilidade de reconstrução dos imóveis sem o pagamento das referidas taxas pelas famílias que tiveram suas residências destruídas pela ação das chuvas. O pedido foi apresentado pelo vereador Ivanildo Pereira (PR).

Para a concessão dessas isenções, o vereador sugere que seja realizada uma rigorosa e responsável pesquisa sobre a real condição da família, além da fiscalização da residência atingida. “Muitas pessoas estão sem condições financeiras para fazer às devidas reformas em suas residências e a isenção dessas taxas ajudaria muito nesse momento difícil”, solicita Ivanildo. O documento segue para o parecer do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Fotos: Nilton Wollf (Câmara de Lages)