Dúvidas sobre o funcionamento do Banco do Emprego motiva matéria na Câmara

Perguntas sobre o Banco do Emprego do município geraram o pedido de informação 054/2017, proposto na Câmara pelo vereador David Moro (PMDB) na sessão de segunda (12) e encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD). O legislador pergunta o porquê do referido site não estar mais disponível; qual o procedimento utilizado para cadastro e entrega dos currículos; onde estão disponibilizadas as vagas e quais são elas; qual a demanda de interessados e de empresas cadastradas; como funciona o controle interno para a destinação das vagas; e quantas pessoas já conseguiram trabalho neste ano através do Banco de Emprego.

De acordo com David, o acesso ao Banco do Emprego poderia ser realizado por meio de um cadastro pessoal e também através de um site na internet, onde as pessoas poderiam mandar seus currículos sem precisar sair de casa, pois na condição de desempregados, estas teriam dificuldades para se deslocar até o Banco do Emprego. “Muitos poderiam enviar seus currículos de uma lan house próxima a sua residência, em seu próprio bairro ou até mesmo do computador de um parente ou amigo, mas ocorre que este site não está mais disponível”, explica o vereador.

Outro ponto citado por David Moro é que na própria sede do Banco do Emprego existia uma relação colada em um mural das vagas disponíveis, mas que não está mais sendo realizado, deixando a população sem saber como agir nesses casos, sendo inúmeras as reclamações.

Fotos: Divulgação - Cao Ghiorzi - Prefeitura de Lages / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista