Câmara manifesta questionamentos sobre cirurgias de laqueadura

O pedido de informação 055/2017, apresentado na sessão de segunda-feira (12), solicita ao Executivo Municipal esclarecimentos a respeito das cirurgias de laqueaduras realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De autoria do vereador Jean Pierre (PSD), o documento recebeu aprovação plenária e será encaminhado ao prefeito Antonio Ceron (PSD) contendo as seguintes indagações:

1.    Se atualmente as cirurgias de laqueadura vem sendo regularmente realizadas no município através do SUS?

2.    Se positiva a resposta, quantos procedimentos são realizados mensalmente? Há fila de espera?

3.    Se negativo, qual o motivo que levou a suspensão da realização das referidas operações? Há previsão de retorno, em quanto tempo?

4.    Há previsão de dotações orçamentárias próprias no orçamento para cobrir as despesas com tais cirurgias? Se sim, qual o valor previsto para o exercício de 2017?

Fotos: Divulgação: Se Liga Saúde e Nilton Wolff (Câmara de Lages)