Pedido para liberação do FGTS é apresentado na Câmara

As fortes chuvas que atingiram a cidade de Lages na última semana causaram inúmeros prejuízos ao município. Muitas famílias perderam todos os seus bens e ficaram desabrigas devido à enchente que atingiu mais de 40 bairros. Diante dessa triste situação, o vereador David Moro (PMDB) apresentou na sessão de segunda-feira (12) o requerimento 092/2017, onde solicita a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as pessoas afetadas por essa calamidade.

A matéria apresenta questionamentos à gerência da Caixa Econômica sobre a possibilidade da liberação desses recursos e, caso seja liberado, qual a data prevista para que as pessoas possam retirar esses valores. “A situação é de extrema urgência e a liberação do FGTS seria de grande ajuda para auxiliar o povo de nosso município neste momento tão complicado”, solicita David.

O documento obteve aprovação plenária e será encaminhado ao superintendente da Caixa Econômica Federal na região Sul de Santa Catarina, Ricardo Bier Troglio, ao gerente geral da Caixa em Lages, Luiz Antônio Pacheco de Andrade,  e ao prefeito Antonio Ceron (PSD), o qual poderá notificar a agência sobre o decreto que declara estado de emergência para a cidade, visando a liberação do recurso.

Fotos: Divulgação: Assessoria do Vereador David e Nilton Wolff (Câmara de Lages)